terça-feira, 13 de março de 2007

As boas da Câmara


Assisti a mais uma sessão da Câmara em Santiago e não veria nada de novo no front, exceto pelas interjeições de Bianchini e Nélson Abreu, um criticando e outro defendendo a administração municipal. Sérgio Prates por pouco não rouba a cena, direcionando uma crítica a não sei quem, queixando-se que essa pessoa teria desligado o telefone na sua cara. Em seguida, o Bianchini, acreditando se tratar de uma crítica à Sônia Uberti, lascou: “O senhor hoje está criticando, vereador, mas já vi o senhor se valendo dessa secretaria no ano todo. Agora, parece que a teta secou”.

A nova-velha secretaria
Por sua vez, o vereador Nélson abreu (PDT) bateu forte no prefeito em relação à criação da secretaria de Meio Ambiente, observando que não há dinheiro para remédios, transporte escolar e tantas outras coisas. A nova secretaria não constava nem no orçamento de 20007. Novamente Bianchini defendeu dizendo que a decisão foi muito séria e que os funcionários serão remanejados, apenas o secretário seria a exceção.

Accácio-assinado
Também ouvi o sábio Dr. Accácio, que voltou a pedir união pela volta da Coordenadoria de Educação e pelo Corede. Nem precisa dizer o que ele pediu: um abaixo-assinado. Já deve ser o de número 300, só neste ano.

Prates sabe-tudo
Também não passou despercebida a pronúncia do vereador Prates, afirmando que a questão do Transporte escolar é só uma parada momentânea para ajustar ponteiros e que na outra semana tudo estará normalizado e dará tempo para a recuperação das aulas. Falou tudo, vereador. Nem a governadora sabe quando volta tudo ao normal, tamanho é o reboliço formado, mas o senhor está por dentro e já sentenciou. Parabéns.

Adeus, Uvergs
E não poderia encerrar esses comentários sem mencionar a posição correta e aplaudida por todos, vinda do meu amigo Diniz Congo, presidente da casa. A maior acertada dele foi trazer à plenária uma proposta de desfiliação da Ouvergs – União dos Vereadores do RS, à qual, a câmara paga cerca de 5 mil por ano, sem aproveitar quase nada.
Essas notícias e tantas outras vocês verão no Expresso Ilustrado de sexta-feira. Até lá