domingo, 4 de março de 2007

O Bonotto e as doações


Lendo o amigo Prates, notei: ele observa que eu não publicara nada sobre quem doou as mudas de árvores e a água para serem distribuídas na manifestação "Romaria da Terra", ocorrida em Pinheiro Bonito. Claro que eu não sabia, não sou mágico para saber de tudo. Ainda mais das prefeituras que têm assessores à vontade para mandar os relatos para os jornais. Eles não citaram nada sobre a doação, (feita pelo secretário Bonotto), talvez por não concordarem com a ação, já que faltam árvores em nossa própria cidade. A propósito: cadê a tão falada campanha de plantação de árvores? A minha amiga Elisiane Mello saiu e tudo morreu?


Água a quem tem sede

Mas verdade seja dita: se foi ele quem doou as mudas, parabéns pela iniciativa e aqui a divulgo e devo fazer o mesmo no Expresso. Embora ache que precisamos de mais árvores aqui, alguém precisa ter a iniciativa de ajudar nas questões populares, e isso ele deve ter feito muito bem, contribuindo para a Romaria da Terra. Afinal, é preciso dar árvores a quem precisa e água a quem tem sede.


Nem contra, nem a favor

Aliás, São Chico entrou em polvorosa devido a esta caminhada, a qual apelidaram de "romaria dos sem-terra". O medo deles é que as papeleiras sejam expulsas de vez. Eu, particularmente não sou contra nem a favor delas, apenas vejo o assunto com cautela e, vez por outra, dou espaços a quem quiser abordar o assunto, desde que seja respaldado, e muito bem, como certa vez o Bianchini abordou.

Nenhum comentário: