segunda-feira, 12 de março de 2007

Parquímetro, um assunto palpitante


Hoje haverá sessão na Câmara de Santiago e se quiserem um assunto já vou adiantando: os parquímetros. Em uma enquete do Expresso, a grande maioria disse que a novidade é necessária. Motoristas, lojistas, quase todos foram unânimes, mas como a unanimidade pode ser burra e, sabendo que na câmara ninguém é cavalo, um ou dois dos entrevistados discordaram. Analisem, senhores vereadores. Se o povo quer ou não quere mais impostos.


Cavalo não paga - Esta pequena crônica deve sair no Expresso da próxima sexta e, eu me adiantei e requisitei ela para este blog: se divirtam:
"Mas uma coisa é certa, só paga quem tem. Se acharem muito o valor do parquímetro, dou uma sugestão: deixem o carro em casa, ou, num local mais retirado. O que não pode é funcionário deixar os veículos em frente às lojas onde trabalham, ainda mais pelo dia todo."


"Ferrados - E para finalizar, talvez dê para andar de "gaiota", como nos velhos tempos, quem pode não gostar muito são os cavalos, em todo caso, se eles quiserem comer, precisam estar aptos a servir o dono. Que assim seja. Só falta o parquímetro pegar também as "gaiotas". Aí não serão só os cavalos que estarão "ferrados", mas todos os proprietários desses veículos... "