domingo, 11 de março de 2007

Vulmar, esquenta o debate


Notei, ao ler o blog do amigo Júlio Prates, que a matéria sobre Vulmar Leite em minha coluna repercutiu. Claro, ninguém nega que o homem é forte e, ao verem ele sentado com Sandro Palma e Kinho, reforça uma possibilidade de haver aliança. De outra banda, acabei me inserindo na foto, coisa que não é de praxe, pois sempre achei que jornalistas - até os chatos arremedadores de Chatô -, não devem sair por aí posando ao lado de políticos. Eu fiz isso, mas para dizer à comunidade que não costumo guardar rancor e nem devo. E se a briga de 10 anos teve seu fim, com respeito a ambas as partes, melhor para mim, melhor para o Expresso e para Santiago. E como disse o próprio Vulmar, ninguém pode viver olhando pelo retrovisor. Até ele nem queria publicidade, mas acabou permitindo e posou para o retrato, observando: "quem sou eu para tolher a imprensa”.


Vulmar e a URI
Quanto ao fato da URI ter nascida quando Vulmar era o
prefeito, tal ação eu vejo como meritória. Claro, respeito a opinião de Prates
em relação ao Fesan e à FURI, mantenedora da URI, mas digo e repito: há duas Santiagos, uma antes e outra depois da URI. E se Vulmar fez o que fez em apoio à instituição é porque coube a ele. Estava no poder na época. Outro poderia ter feito, mas não era a vez de outro, era a dele, portanto, se não fizesse nada, o destino o cobraria. E desse mal ele não sofre.