quarta-feira, 22 de agosto de 2007

A terça e meus comentários


O dia de ontem (terça) foi muito corrido. O tempo se resume, o dia se contrai e as tarefas parecem não ter fim. Comecei lendo o blog do Prates ainda era madrugada. Me emocionei, confesso, sozinho na varanda próximo ao fogo, ao ler sobre as mazelas das ruas em Porto Alegre. Com a fome do povo e com os seus pedaços de vida.
Após ao meio-dia fui gravar um texto para os Melhores do Ano, junto com a Sandra e a Suzana, e isto acabou me roubando uma fatia da tarde. À noite mergulhei no jornal e só emergi às 5 da manhã. Tudo bem, eu não vivo mais sem esse estresse do dia-a-dia. Mas enfim, analisando os últimos episódios, concluo:

Vulmar na presidência do PSDB. Era de se esperar. Dizem que seria um consenso, mas o Batistinha cantou a pedra e num zás, o Leite estava eleito. Agora, não chorem o leite derramado. E vai derramar pra valer sobre as cabeças dos progressistas, pois acredito que Vulmar é o único capaz de fazer uma pressão para eles... Natal, Viero, Pozo são ínfimos perto do líder. Então, tratem de engolir os ranços e aceitar a nova chefia dos tucanos. (foto: Batista e Vulmar)
Clóvis Brum da URI me garantiu que a URI não foi promotora da tal gincana, só foi convidada. Embora eu desconfie da parcialidade da dona Vera Costa, vou ficar quieto por enquanto para ver o desenrolar dos fatos... Mas o que importa é que o evento foi grande e despertou o espírito de liderança nos jovens. Certamente os outros devem ter feito um bom trabalho.

Sexta teremos uma programação espetacular na Câmara. Para minha família e para mim será, pois vou receber o título de Cidadão Santiaguense, e como diz o Márcio, estou vivendo meus últimos dias de forasteiro.

No último final de semana falei com Guilherme Bonotto. O cara tá afiadinho. Não brinquem com ele. E já adianto um palpite: se fosse ele com o Ruivo, coitada da desorganizada oposição, que nada, nada e não consegue sair do lugar. E eu queria tanto ver uma disputa pra valer em Santiago, mas pelo jeito, não será desta vez...

Nenhum comentário: