segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Pérolas da Câmara

A Câmara retornou com as sessões ordinárias, trazendo muitos debates interessantes e alguns, nem tanto. Na noite desta terça, pude anotar algumas pérolas:

Muleta ou barriga inchada?
A vereadora Nara tentou defender o professorado (claro, seu voto veio deles) que tomaram Doril lá do Sened. Segundo ela, a culpa é do palestrante, que não foi bom o suficiente para prender o pessoal. Olha, senhoras professoras: a desculpa do aleijado é a muleta e do ........ é a barriga inchada. Sugiro que seja conbrado isso com mais veemência no próximo seminário. Agora, reclamar do governo (e acho justo e democrático) eles souberam. Lógico, estavam defendendo seus quinhões. Nara ainda arrematou dizendo que ao lado de um grande homem deve existir uma grande mulher. Está certo, embora eu acredite que alguns prefiram uma boa mulher em vez de grande mulher.

Deus é tucano?
E o Prates, então. Depois de pedalar, pedalar e apanhar pra dizer "con-gra-tu-la-tó-rio", usou também a tribuna para falar dos filiados do seu partido. Ainda por cima, disse que "graças a Deus" o seu partido está crescendo.; Deus não tem nada a ver com isso, senhor tucano! Agora, o senhor, creio que sim, senão, terá que voltar a trabalhar só na Ataps.

Viva nós
O vereador Frank disse que o Festival está de volta e parabenizou as pessoas que não o deixaram cair, vindo a conquistar dois prêmios estaduais. Só faltou dizer: "E parabéns para mim, também, que presidi algumas edições"...

Pastorzinho
E o Serginho Cardoso, nosso grande pastorzinho, estava brabo, discursando empolgadamente. Só não soube com quem brigava. Depois disse que foi à inauguração da Rua dos Poetas. Não me diga, vereador! Aquela fita mais parecia a do Nosso Senhor do Bonfim. Faltou espaço para tantas mãos.

Kinho escapou
E o Kinho, feliz da vida. Deixarão ele quieto em seu PPS, finalmente. Já não era sem tempo, não é, Kinho? E de quebra disse àqueles que estavam dando a tradicional secadinha, que vai seguir como vereador e que lutará para ficar na vaga por vários anos. Isso significa que é candidato à reeleição?

Correndinho, não?
E o digníssimo presidente Diniz: Ele falou tão rápido que até poderia se candidatar a narrador esportivo. E por mais que tivesse correndo, ouvi quando mencionou "Jaércio". É Jaérson, vereador. A não ser que o senhor não estava se referindo ao Martins, presidente do Festival. Na seqüência, ele anunciou a inauguração da obra da Câmara, que será no dia 30 de novembro e convidou a todos para o seminário que a Câmara fará sobre o desenvolvimento. Aí eu gostei. Segue a luta pelo Corede, que ele leva com muita diplomacia e liderança.

Esqueceram de mim!
E voltando a falar na vereadora Nara. Uma vez ela me disse que o projeto da Rua dos Poetas era do Júlio Ruivo. Nesta semana, após a rua ter sido inaugurada ela mencionou vários funcionários da prefeitura e esqueceu dele. Já esqueceu, mesmo?

A luz do túnel
E o Bianchini falou de uma certa luz no fim, no fundo do túnel. Com referência aos produtores, e às plantações de nozes que o Guilherme está trazendo. Espero mesmo que seja uma luz, vereador, mas que não se mecha, pois, caso contrário, pode ser um trem desgovernado...

Saúde, dr. Accácio!
O discurso do dr. Accácio mais parecia uma bula, mas sem efeitos colaterais. Quer dizer, uma receita, não, não, não: uma aula de boa saúde em relação ao idoso.

A última da noite
E pra finalizar a noitada das pérolas, Prates disse que em Porto Alegre estão fundando um hospital geriátrico só para idosos. É mesmo, seu Zé Rico? E por acaso o que significa a palavra geriatria? Seria algo relacionado aos jovens?
Com essa eu vou é dormir. Amanhã terei um dia cheio.

Nenhum comentário: