sábado, 15 de dezembro de 2007

Alô, Santiago


Cansativa, mas estimulante. Assim defino a semana que chega ao fim. No Expresso tivemos atividades mil. Novamente apresentamos uma edição substancial. Acredito que, mesmo não tendo sido uma das minhas preferidas, deu para dizer que não fui ruim. A manchete sobre o "Piscinão do Cipó" veio como um alento psicológico ao calorão e a reportagem sobre a senhora que teria atropelado um brigadiano, e que agora aparece contradizendo a Brigada, causou inquietação ao comandante major Chaves. Ontem à tarde, a autoridade me ligou e debatemos o assunto. Por ele, o jornal não deveria ter dado ouvidos a uma pessoa envolvida em processo de trânsito. Segundo Chaves, a senhora deveria, isto sim, se defender em juízo em vez de sair pela imprensa culpando os policiais por seus atos. Bem, certa ou não, o jornal deu o espaço e vamos ver como a população reage. Se fica com ela ou com a Brigada.


A Brigada e as
gafes na mídia

Ainda há pouco estava ouvindo o Jones pela Santiago quando ele dizia que bate palmas aos marginais que inventam o falso seqüestro. Ele aplaude a criatividade dos caras. Ironicamente, claro. Mas o que me deixa impressionado é capacidade de discordância que possuem os falantes em rádio, como o sargento Sanches, que lê as ocorrências da Brigada Militar. Tem boa voz, se empolga ensinando a população sobre os cuidados no trânsito etc, mas, ao dar as estatísticas, vira num "as ocorrências tais ‘caiu’ bastante; os crimes tais também ‘baixou’ e os acidentes ‘subiu’ muito". Tal comunicação tosca reflete a falta de leitura. A pessoa acha que fala bem, mas passa por cima dos erros sem se dar conta. Falando em erros na imprensa, não são só os brigadianos que aparentam não saber ler. Até na Globo eu vejo gafes lingüísticas. Outro dia um repórter famoso me saiu com "elo de ligação", e a toda hora se ouve "vai criar novos empregos", abrir ‘novas’ vagas e assim por diante. Também se observa as pessoas querendo ‘tratar’ doenças ao invés de combatê-las. Se percebe que eles curam desde a gripe até câncer, quando deveriam era curar o paciente. E quem fica impaciente sou eu e, certamente, milhares de ouvintes.


Diniz em alta
Hoje à noite haverá uma festa em comemoração ao aniversário do meu amigo Diniz Cogo, atual presidente da Câmara. Não sei ainda se poderei ir, mas de qualquer forma, gostaria muito de poder abraçá-lo e desejar-lhe felicidades. Um ano cheio de sucesso ao nosso popular Gringuinho da Betânia, o "Bandinha", hoje "Banda Larga". E sei que na próxima semana festejaremos a instalação do Corede Vale do Jaguari, uma vitória estrondosa dele e de outras lideranças. Valeu, Diniz. Você melhorou 100% a forma de atuar e, pelo que vejo, não vai parar tão cedo. Muitas felicidades e que Deus te ilumine como político e cidadão para o bem de Santiago, para o nosso bem...

Nenhum comentário: