domingo, 17 de fevereiro de 2008

Delegacia Regional

"Numa das reportagens do jornal Expresso, ele alerta a respeito da possibilidade do fechamento da Delegacia Regional de Polícia. Para falar a verdade, não vejo qual é a utilidade da mesma, a não ser ser pelo birot que o Nenito certamente usa para compor as suas letras musicais. Na época do governo do PT, a Delegacia já havia sido desativada. Voltou na época do Rigotto e, agora, adeus para ela novamente. Se das 29 que existiam apenas 12 vão prosseguir. Tenho certeza de que se ela tivesse razão de ser, não estaria sendo fechada. Como contribuinte, prefiro saber que a governadora está tomando atitudes para impedir que os gaúchos paguem por uma instuição burocrática e pouco efetiva."

Esta postagem é do amigo Márcio Brasil, que critica o assunto com sabedoria. E ele nem teve tempo de mencionar que o fato de haver uma mobilização em Santiago para não fechá-la é completamente descabido. E lembrem-se: Diniz Cogo preside o Corede e pode querer lutar para deixar a delegacia como está, apesar da sua pouca ou não-operacionalidade, claro, ele é do PMDB, mesmo partido do seu Sarturi que está lotado naquele órgão.

É isso que entrava os governos: Yeda diz que algo é inútil e vem logo alguém querendo ser contra e lutando para que ele seja mantido. Vira um puxa e frouxa daqueles e ninguém sai do lugar. Ora, se tem que fechar, se a governadora assim decidiu, e ela venceu com o voto da maioria, palmas para ela e vamos nos submeter a seus mandos.

Nenhum comentário: