domingo, 24 de fevereiro de 2008

Domingo triste

Não posso dizer que dormi pouco só pra tentar justificar meu estado de espírito nada animador no dia de hoje. Claro, talvez o meu terrível mal-estar seja o reflexo de eu nunca ter suportado os domingos. Ainda mais aqueles com Faustão, Gugu, Big Brother e cia, coisas que só nos emburrecem.


Uma vez cheguei dizer à Suzana que eu acreditava que meu último dia de vida seria num domingo. Eu não entendo por que esse dia me agoniza tanto. Para completar o quadro, além da minha tradicional dor de dente, ainda me frustra o fato de saber que algumas pessoas são tão egoístas, insensíveis a ponto de parecerem não entender ou não valorizar a ajuda que a gente se dispõe a dar. Não que eu seja um "ajudador" nato, nada disso. Ajudo os que gostam de serem ajudados. Fico feliz com isso, em poder ser útil. Agora, quando noto que não faço progresso, nem a pessoa ajudada o faz, fico triste. Mas vai passar, eu sei, como tudo na vida passa. Até nós passamos...

Saber que tudo vai passar é a única coisa que me traz de volta à realidade, sufocando aqueles pensamentos desagradáveis. Vai passar. Se o bem passa, o mal também a de ir embora. Até me lembra uma velha frase de um sábio psicólogo de renome internacional: "Conheço a felicidade pelo barulho que ela faz quando vai embora". A minha hoje deve ter tentado sair de mim, mas tenho plena certeza de que não conseguiu.

Nenhum comentário: