quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O trabalhador e a vida


O bom trabalhador dá duro a semana toda. Aguenta o chefe brabo, o colega mal-humorado, o cobrador que não sai de sua porta... Quando chega o final de semana, corre pro bolicho, toma uns tragos e pensa: "Segunda eu vou mudar de vida. Vou deixar de fumar, de beber, vou estudar mais. Vou mudar até de emprego. Acharei um que me pague mais, assim, poderei reformar a casa. Comprarei até um carro. Taí! Segunda vou mandar aquele meu chefe catar coquinho. Agora, um brinde à minha nova vida!"
Na segunda-feira ele acorda dolorido, ressaqueado, mas não desiste dos pensamentos de mudança. Chega no serviço e a primeira pessoa que encontra é o seu chefe. Olha para ele e diz que deseja falhar-lhe. O chefe o chama na sua sala e, por trás de uma mesa enorme, feita especialmente para deixar o empregado num patamar mais abaixo, o interpela:
- E aí? O que mesmo você queria comigo?
O homem que no último final de semana festejou a sua antecipada mudança de vida, olha, olha e finalmente fala.
- Quero saber se o senhor não teria um aumentozinho para mim!
O chefe salta da cadeira e quase engole a cabeça do pobre infeliz e grita:
- O quê??? Um aumentozinho?
- É, chefe, mas de serviço... De serviço!
Levanta e vai trabalhar. Melhor deixar para pensar na mudança na outra semana. Lá no bolicho do seu Domingos, quem sabe...

Nenhum comentário: