quinta-feira, 8 de maio de 2008

Santiago, sede da cultura



Secretária Mônica Leal está na cidade
A secretária de Cultura do Estado, jornalista Mônica Leal, está em Santiago desde quinta-feira, 08. Trata-se da descentralização da secretaria, pois ela quer ouvir a todos e saber das necessidades culturais de cada município. Outro objetivo é prestar contas do seu trabalho, mostrar projetos e esclarecer dúvidas da população. "Os recursos não são muitos, mas queremos aplicar o que temos em bons projetos, principalmente para os do interior do Estado", observou ela durante entrevista à Rádio Iguaçu FM.

(Na foto: Mônica Leal com a equipe da Iguaçu FM e com o seu Irmo Sagrillo, provedor do Hospital de Caridade)

Programação - O roteiro a ser cumprido por Mônica é extenso. Desde palestra na Câmara, visitação a vários departamentos ligados à cultura, entrevistas. Nesta sexta-feira Mônica é convidada especial para o Concerto de Outono, que vai acontecer a partir das 20 horas no Círculo Militar, onde artistas locais e regionais estarão mostrando sua arte ao público, a exemplo de Ruy Armando Gessinger (violino) e Mário Meira (harpa), de São Luiz Gonzaga, Criança Feliz (Santiago) e da banda do Exército (Fanfarra).


Jantar com celebridades
Agora, que já encerrei o jornal, com muitas bombas para esta sexta-feira, vou me preparar e assistir à palestra de Mônica Leal lá na Câmara e, mais tarde, terei o prazer de jantar com ela e o meu amigo Ruy Gessinger. Vamos trocar idéias e, claro, falar um pouco do que é fazer imprensa aqui no interior, pois ela é jornalista e conhece muito bem essa árdua lida. Amanhã eu volto a este espaço. E não esqueçam: dia 24 estarei lançamento meu livro na festa dos 15 anos do Expresso, no clube União Santiaguense. Vou aproveitar e fazer um convite à dama da cultura gaúcha.

Nenhum comentário: