quinta-feira, 12 de junho de 2008

É só o começo


Corrupção, o nosso forte

Estamos prestes a encerrar mais uma edição do Expresso e cada notícia é melhor que a outra, a começar pelo turumbamba de denúncias que invadiu a política estadual. Com gravações etc e tal. E até o João Luiz está com as barbas de molho. Acredito que isso tudo seja bem pior, apenas a ponta de um iceberg. Se sabe, de ante mão, que a corrupção é mesmo o forte dos gaúchos.

Estatal, a escora política
Eu sempre defendi: estatal boa é estatal em mãos privadas, a exemplo da CEEE, que só servia de ninho aos apadrinhados. Gente que nem sabia segurar uma caneta andava toda topetuda pelos escritórios, simplesmente porque tinha atuado na campanha de alguém ou era cupincha de algum graúdo do governo. Vejam agora. Banrisul, Daer, Detran (e quem duvida que a Corsan não esteja no meio), todos suspeitos de servirem aos governos. O engraçado disso tudo, é que o furo é sempre o mesmo. As verbas de campanha. Êta politiquinhos sem-vergonghas.

Já vai tarde
Nesta semana, o vereador Bianchini, ex-bombeiro, comentou sobre a demissão do coronel Nilson Bueno, do comando geral da BM. "Eu o conheci e, confesso, nunca tive uma boa imagem dele". Ao saber que assumiu o comando da BM, o coronel Mendes, Bianchini sentenciou. "A Brigada ganha com essa troca".

Carta de empresário
O Expresso recebeu a seguinte mensagem do dr. Paulo Nicola. Por tratar-se de um respeitado empresário, estamos divulgando:

À equipe do Expresso:
Quero parabenizá-los no momento em que festejam 15 anos de empresa. Nem sempre concordamos em tudo, mas curvo-me diante de algumas evidencias, dentre elas: O Expresso é uma empresa de sucesso, bem fundamentada, com uma equipe coesa e com um objetivo bem definido. Hoje pode-se afirmar: foi o primeiro jornal a “dar certo” na região. E não se tem como questionar. É extremamente indispensável à região. Acredito que seja o reflexo de anos de trabalho e dedicação. Parabéns à toda equipe.
Paulo Nicola

Nenhum comentário: