quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A ditadura voltou?


O Expresso recebeu este desabafo de uma leitora muito querida na sociedade, portanto, vale a pena darmos uma lida.

“Escrevo para este jornal por acreditar na responsabilidade que o mesmo tem em manter informado o povo de nossa cidade. Sou tradicionalista, faço parte de uma entidade, e sei o quanto é trabalhoso organizar toda a Semana Farroupilha.

Em num clube social, algumas crianças de uma entidade, que acordam de manhã cedo e saem se apresentar em toda a cidade, muitas vezes cansadas, e deixando de lado o aconchego do lar, para estar representando as danças do nosso Estado, foram mal-interpretadas. Nessa noite, pessoas do alto escalão do Exército estavam presentes, quando as crianças começaram sua apresentação, estes viraram as cadeiras de costas para elas.

Pessoas tão elegantes na nossa sociedade, que no dia que comemoram a Independência do nosso País, esperaram nosso povo, e nossas crianças para conhecerem suas armas e suas doutrinas, simplesmente fazem pouco da nossa tradição. Isso é indignante!

E mais uma pergunta: por que a nossa Chama Farroupilha e o Galpão crioulo, que é feito há muitos anos em frente à nossa prefeitura, este ano está localizado no meio de nossa praça? Será que os vizinhos da prefeitura, depois de várias décadas vêm se incomodar agora com o cultivo da nossa tradição, ou é a presença do nosso povo?”
POVO SEM TRADIÇÃO MORRE A CADA GERAÇÃO!!!!

Nenhum comentário: