quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Cotrijuí x imprensa

Já vimos, de ante mão, que não será fácil arrancar informações sobre a Cotrijuí, órgão que vai abocanhar o lucro proveniente do trabalho dos nossos produtores. Mandei um e-mail pedindo uma simples foto do senhor presidente e vejam o que disseram:

E-mail enviado à Cooperativa Cotrijuí:
Olá. Favor enviar uma foto do presidente Carlos Poletto à edição do nosso jornal, que circula nesta sexta-feira. Precisamos dela até quarta-feira à tarde. Obrigado. João Lemes - editor.


RESPOSTA:

Bom dia Sr. João Lemes
Sobre o solicitado abaixo, teremos o maior prazer em atendê-los. Por gentileza, queira nos enviar a matéria ao qual a foto do Presidente da COTRIJUI será associada. Atenciosamente, Carlos Rogério Atkinson Supervisor Depto. Comunicação comunicacao@cotrijui.coop.br Fones: (55) 3332-0111 e (55) 9963-9351 www.cotrijui.coop.br



MINHA RÉPLICA:

Olá, Carlos Rogério. Em primeiro lugar meus cumprimentos por estar num órgão tão importante como a Cotrijuí, que ora entra em minha região com o objetivo claro de obter lucro em cima dos nossos produtores. Assim, só vai crescer, para o bem da comuniodade ijuiense. Quanto à foto, se não quer enviar, eu agradeço, pois o senhor deveria saber que pedir para ver matéria antes de ser editada é afrontar o jornalismo e até a democracia. Nosso jornal é um dos mais lidos do interior do Estado, cobrindo mais de 14 cidades e não faz uso desse tipo de expediente, enviar textos para apreciação de quem quer que seja, exceto matéria paga ou apedidos. Vejo que a sua empresa começa bem em Santiago, com um atendiemnto nota 10 à imprensa.Peço desculpa por ter tentado a sua ajuda para poder elevar o nome de sua empresa.
João Lemes

Pedido de desculpas:
Sr. João Lemes,
 
Pedimos desculpas se não fomos bem interpretados quanto à sua solicitação, pois tínhamos um primeiro contato com o Sr. Deílson Cortes, ao qual nos solicitou algumas informações ao qual respondemos educadamente, e como podes perceber, não temos intenção nenhuma de afrontar seu veículo de comunicação e nem tão pouco, nossa participação com a Tritícola é de exploração comercial, e sim um Ato de INTERCOOPERAÇÃO entre duas entidades que sempre defenderam os interesses dos produtores (de qualquer região do BRASIL). Para seu conhecimento segue na íntegra nosso contato com o Sr. Denílson:
 
Mais uma vez, nossas sinceras desculpas pelo mal entendido.

Nenhum comentário: