terça-feira, 4 de novembro de 2008

Erros e burrices

O Expresso resolveu premiar os ALUNOS NOTA 10 de cada escola, destacando em reportagem os que alcançaram notas mais altas, sendo exemplo aos colegas. O Medianeira foi o primeiro a verificar as notas de seu quadro e fornecer ao jornal. Pimba, ganhou a capa. Embora o espaço tenha sido aberto a todas, a maioria não está conseguindo (ou não quer) destacar seus estudantes.

O engraçado disso tudo, é que depois, dirigentes de escolas estaduais e municipais hão de queixar-se de que não tiveram destaque, mas a verdade precisa ser dita: sem esforço, sem organização, não há prêmio, logo, não haverá reportagem nehuma para os lerdos e incompetentes, a começar pelas direções escolares.

Uma certa diretora de escola pública não gostou do jornal ter mostrado o erro de uma professora num imenso cartaz que um pobre menino trouxe para a avenida no ano passado. Por conta disso, simplesmente disse que a escola não participaria do quadro Nota 10. Como se vê, por capricho dessa senhora, que não quer que mostre os erros de sua escola, as criança e o educandário pagarão o pato.

Vendo tudo isso, me pergunto. E a nossa querida secretária de Educação, sabe disso? E se ela sabe, já tomou alguma atitude quanto a essa diretora medíocre? É o que a nossa equipe vai tirar a limpo para esta edição, se der tempo. Vou dar o nome da professora-diretora e o da escola. Afinal, os pais e a sociedade precisam saber desses desmandos. Errar é humano, perssitir nele e, ainda, não aceitá-lo, é burrice.

Nenhum comentário: