quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Morte em Nova Esperança

Hoje fui obrigado a voltar no tempo, via meus pensamentos, claro. Há pouco, recebo a foto do corpo do rapaz morto em Nova Esperança, o qual, é natural da minha região, Coronel Bicaco. Jardel Tengaten, 19 anos,  era de Santo Augusto e acabou morrendo nas mesmas águas onde perdi um cunhado em 1998, conforme descrevi em meu livro. Só eu e a família soubemos quão doído foi entregar o jornal sem o menino, pior, com sua foto na contracapa. Agora sei o quanto está sofrendo essa família, pela perda do filho, morto talvez por falta de placas de alerta no local, pois esta é a quarta morte.

Santa - Lamento ainda pelo fato do afogamento ter acontecido justo na semana do festival Gruta Em Canto. Tanta crença, tanta homenagem, tanta reza e tantas mortes. Podem me chamar de incrédulo, mas esta santa bem que poderia começar a evitar tais coisas, já que o povo acredita tanto nela.

Boatos jaguarienses

Virou moda semear boatos em Jaguari. O último, é de que uma menina, que seria empregada doméstica de uma família tradicional, teria sido estuprada pelo patrãzinho, filho do dono da casa. Verificamos e só se sabe de uma simples ocorrência policial, sem muita justificativa. Cuidado com isso, gente! Pensem bem antes de dizerem as coisas.

Cátia Siqueira

Quanto à Cátia Siqueira, vereadora recém-eleita, houve um pagamento errado de seu salário como secretária, depois que ela já havia sido exonerada. Tudo devido a um financiamento que ela fez na Caixa Federal. Cátia não viu a cor do dinheiro, só descobrindo-se o erro depois. Por isso, já está devolvendo os valores aos cofres públicos e haverá sindicância para saber de quem foi o erro meramente administrativo. Portanto, sem maiores problemas para a moça que está ávida para trabalhar na Câmara.

Nenhum comentário: