terça-feira, 4 de novembro de 2008

Síndrome da perseguição

Rogério e Vulmar

A Prefeitura de Santiago tem, por obrigação, mandar cobrança para todo mundo. Só porque caiu uma notificação para o senhor Rogério Guterres, e o empresário havia aderido à campanha do candidato a prefeito Vulmar Leite, este resolveu se contagiar com a síndrome da perseguição. Doença da qual, o Dr. Vulmar também parece estar sofrendo, pois fez uma tempestade em copo d'água. Também, bem feito! Quem mandou o fiscal ser membro ferrenho do PP? Eles, Vulmar e o dito empresário, têm até certa razão de pesar assim. Por último, digo: empresário que se goste e fiscal também, não deveriam se meter em política partidária, sob pena de todos virarem umas lavadeiras, ainda mais quando perdem. 

Aliás, um certo dia ouvi o senhor Rogério dando sua palavra no programa do Vulmar, lamentando pelos filhos que vão embora, pelas mães que choram suas partidas etc. Uma ladainha tremenda que, agora, ao que tudo indica, segue no mesmo embalo pelo "pós-eleição".

Empresário sabichão

Antes do jornal publicar pesquisa, dando conta de que Ruivo estaria na frente (e Vulmar sabia disso, sabia que estava atrás, pois não é bobo nem nada) um empresário ligou para meio mundo que era ligado ao Expresso tentando dizer que não publicasse pesquisa nenhuma, pois os "empresários" estariam descontentes. Olha, senhor, o qual eu já sei quem foi, nenhum empresário anuncia porque gosta do jornal ou porque não gosta. Ele anuncia porque gosta do seu produto e o jornal o ajuda vendê-lo. Só isso. Quanto ao senhor e sua loja, não me consta que tenham feito anúncio de algum produto nos últimos tempos, ou me enganei?

Nenhum comentário: