quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Yeda pede silêncio


Vejam o que a jornalista Rosane Oliveira colocou em seu blogue, a governadora pedindo silêncio aos eufóricos professores. O título: "De professora para professora". De quebra, vemos o nosso futuro prefeito de Unistalda, o Moisés, como papagaio da dona Yeda. Obrigado ao amigo que me enviou a dica. Grande Ruy Gessinger, nosso olheiro na capital.

Disse a jornalista: 

"Incomodada com os protestos de um grupo de professores grevistas e integrantes do Cpers diante do Piratini nesta quarta-feira de manhã, Yeda Crusius não hesitou em pedir silêncio aos manifestantes, com o dedo à frente dos lábios.

Yeda participava de um ato em homenagem ao Dia da Bandeira, com a banda da Brigada Militar executando os hinos Nacional, da Bandeira e do Rio Grande do Sul, diante do palácio.

Segundo a governadora, ela pediu silêncio porque os manifestantes estavam vaiando durante a execução dos hinos. A presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, tem outra versão. Ela diz que os professores entoavam palavras de ordem, mas apenas enquanto a banda não tocava.

— Nossa categoria gritou sim, mas respeitamos, como sempre, a execução dos hinos, seja nacional, seja do Rio Grande do Sul. Se a governadora disse isso, foi de má-fé.

Acompanhavam Yeda no hasteamento da bandeira 260 prefeitos, que estiveram na Capital para o lançamento do programa estruturante Nossas Cidades, o plano de investimentos do governo estadual para os municípios."

Nenhum comentário: