domingo, 28 de dezembro de 2008

Anos de Chumbo


Garcia critica a
segurança pública

“Fiquei sabendo que em Santiago estão acontecendo barbaridades com pessoas pobres, humildes, usadas como 'bois de piranha' para propagandear uma eficiência questionável por parte de órgãos da segurança pública. Refiro-me aos deprimentes fatos no bairro São Vicente. Uma família inteira de pessoas humildes está presa ilegalmente há mais de uma semana, gente que nada tinha a ver com a maconha encontrada numa casa próxima. Segundo os familiares e vizinhos, eles foram até espancados e humilhados, não faltando ainda ameaças de 'tocar fogo' na modesta residência, onde moram também crianças e idosos.

A casa do suposto criminoso também teria sido 'virada do avesso', quase arrasada durante a megaoperação policial, que contou com um contingente desproporcional de policiais civis e militares, cães, nesse verdadeiro aparato de guerra que não deve ter custado barato para os cofres do Estado.

O que está acontecendo em Santiago? Afinal, vivemos numa democracia e práticas covardes do período ditatorial, deveriam estar sepultadas com as demais práticas criminosas dos 'anos de chumbo'. Ainda mais se essas práticas são executadas por pessoas que se apresentam como 'agentes da lei'.”
Parte do artigo escrito por Júlio Garcia, extraído do blogue O Boqueirão)

Obs.: Este blogueiro não concorda com tudo o que disse Garcia. Sei como agem nossos policiais e jamais poderia ter havido espancamento. Conheço pessoalmente muitos dos jovens inspetores da nossa DP e são todos íntegros, bem intencionados. Vamos aguardar uma resposta dos senhores responsáveis.

Nenhum comentário: