terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Carta à governadora


Adorei a carta à governadora Yeda, assinada pelo amigo Ruy Gessinger, em seu blogue (http://blog.gessinger.com.br/) Sugiro que leiam: É ótima. E aqui vai o pedaço que eu mais gostei, pois fala de uma terra que muito admiro, a nossa Unistalda. Vejam:

"Unistalda é a utopia brasileira. Não temos juiz, nem escrivão judicial, nem oficial de justiça, nem promotor, nem delegado, nem Delegacia. Não precisamos. Nós poupamos uma nota preta para o Governo. Só não tendo o juiz poupamos mais de 200 mil por ano. No entanto temos gado de primeira, minha Cabanha foi premiada como a Cabanha Ile de France do ano, temos cavalos crioulos, analfabetismo zero, criminalidade zero."
Ruy Gessinger

Agora digo eu - Pois é, Ruy. Lá não precisa delegacia regional com um trabalho medonho, como dizem que tem por aqui, nem delegado prendendo maconheirinhos a toque de cusco e de tantos outros aparatos para mostrar poder.

Unistalda é querida mesmo e, quando existe um crime, os poucos brigadianos que estão por lá, recobram o sentido e prendem os larápios, nem que seja um ladrãozito de galinha, bem como mostra esta foto da dona Ordalina e sua penosa, recém-recuperada - capa do Expresso de 2005.

Nenhum comentário: