sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Juíza Cecília


 As críticas da juíza Cecília Laranja Bonotto, proferidas na diplomação dos eleitos, causaram repercussão. De fato foram contra minha pessoa, contra o jornal ou contra seus colunistas. Embora ela não tenha citado nomes (nem se manifestou a respeito do ofício que encaminhei),  sei bem o que os presentes interpretaram, a exemplo deste e-mail que acabo de receber, cuja fonte, prefiro preservar:

"Caro jornalista: Sobre a devolução da crítica pela juíza Cecília. Estive na diplomação e ficou muito claro ser encaminhada a ti. Acho engraçado. Em vez dela apenas julgar e fazer seu trabalho, auxiliando a comunidade, prefere defender “a classe” em público. Nessa hora “eles” se unem... E mais. Não era momento de defender os colegas em plena cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos. Lamentável, até porque, o Expresso não ofendeu a honra nem a imagem de ninguém, apenas opinou ou noticiou."

Em tempo - Os juízes sabem, qualquer pessoa esclarecida sabe, que o jornal nunca recusou-se a publicar e a esclarecer os fatos, mesmo que fossem desgradáveis a nós, da direção, e ao próprio corpo do jornal.  Apesar disso, não fomos procurados pela ilustre magistrada, o que esperamos que o faça.

Nenhum comentário: