sábado, 3 de janeiro de 2009

As últimas

Eu, na minha rede, meio malecho - após a "comizanha".

Final de ano, muitos eventos, posse dos eleitos por toda a região, muita comida, bebida e música. De tudo isso, o que mais me gratifica é a companhia dos amigos. Andei fora deste espaço devido a esses episódios. É certo também que fiquei meio adoentado após as festas de final de ano. Passei uma noite de cão, com fortes dores abdominais. Viajei na Sexta-feira para Cruz Alta ainda sentindo-me muito mal. Hoje estou melhor, graças a Deus e à minha Suzana que foi à farmácia e trouxe o remédio ideal. Enfim, sobrevivi a mais uma virada de ano.

O Expresso é o Expresso
Ainda na quinta-feira foi bonito ver o desdobramento da equipe do Expresso. Gente por todos os lados cobrindo a posse dos eleitos. Seja em Manoel VIana, São Chico, Mata, São Vicente ou Unistalda, Jaguari, Nova Esperança ou Capão do Cipó, sem descuidar-se de Santiago, havia alguém clicando os atos históricos. A mim, coube a missão de ir a Capão do Cipó, com mais uns três colegas. Tudo vai estar na edição de sexta, e mais alguma coisa que devo adiantar na segunda-feira à tarde, com fotos etc. 

Posse dos novos
Os discursos estavam dentro do mais  alto nível lá em Capão do Cipó. Quem entrava e quem saía disse o que o povo queria ouvir. Já em Jaguari, soube que meu amigo Patias não passou o poder ao novo prefeito, e de ante mão, recebe minhas críticas. Não aceito isso, a não ser por motivo de força maior. Mas isso é assunto para minha coluna do Expresso seguinte. Agora, como diria Ruy Gessinger, foi me enfurnar no mato, lá no meu amigo Jean (Capão do Cipó) lógico, também na companhia do Menna, do Eri, da Rosane, da Jane... Até segunda, meus amigos.

Nenhum comentário: