quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pega fogo nas prefeituras

Na foto, o prefeito João Mário, tinhoso da vida com as dívidas deixadas pelo ex-prefeito Ivo Patias.

Jaguari

O Expresso desta sexta fará uma boa matéria sobre o sucateamento de máquinas e endividamento de algumas prefeituras da região. Jaguari, por exemplo, deve um punhado de dinheiro, sendo que no apagar das luzes de 2008 alguns receberam na boca-do-caixa. Eu não diria isso, mas os novos mandatários taxam os beneficiados de privilegiados, dentre os quais, alguns vereadores (é a prefeitura quem paga eles), secretários, jornais (não o Expresso) e o próprio prefeito, que recebeu (14 mil 647). Ah! A Superluana também recebeu em dia seus três mil reais de salário (bruto).

Na boca da botija

Ainda sobre Jaguari, se fala muito numa tal empresa Patrol, de Santa Maria (ou seria Santa Rosa?) a qual teria feito vários serviços à prefeitura. Engraçado que essa empresa não consta na lista de restos a pagar. Para ela, ninguém deve nada. Se ela prestou de fato algum serviço, tudo foi pago antes. Mas entre tudo isso, o mais grave é um desconto de funcionários sem ter feito o devido depósito para o Fundo da Previdência.

Manoel Viana

Lá, a prefeitura não pode gastar fiado nem 30 pila, devido ao baita crédito que o ex-prefeito Gustavo deixou. Fora as máquinas sucateadas. E dizer que ele enterrou mais de 70 mil na praia, com direito à promoção Garota Verão e tudo. Em prol do turismo, dizia. Agora, o Turismo que ele tanto defendeu vai pagar essa conta? 

Patrolas a cia

Peça de patrola que custa pouco mais de 500 reais em Porto Alegre, aqui em Santiago foi comprada por 1 e 600.  Mentiu pro tio? Esse gastinho foi feito por uma prefeitura da região. O prefeito seria sobrinho do dono da oficina. Vejam só os rolos.

Nenhum comentário: