quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Presos "inocentes"


Garcia de novo na briga

Júlio Garcia, bacharel em Direito que mora fora de Santiago, mas atento a tudo ao que ocorre na nossa terrina, teima em dizer que a nossa polícia não é das melhores e assegura que há gente inocente presa em Santiago. Vejamos seu e-mail, do qual extraí o nome dos envolvidos para protegê-los em caso de verdadeira inocência.

Caro João

Sobre o conteúdo de tua postagem datada de 27/01, gostaria de informar não costumo responder a quem se refugia no anonimato. No entanto, gostaria que soubesses, como jornalista que és, que não retiro uma vígula do que foi postado em meu blog sobre os abusos policiais cometidos por ocasião da prisão das senhoras A M S, de sua irmã A. G. B. S., de D. S. G. (filho A M S), de J. B. S., J. U. B. S. (irmãos das mulheres acima citadas) e de D. L. M. O. Todos eles continuam presos, no meu entendimento ilegalmente,  há mais de 30 dias, sem sequer terem sido ouvidos em juízo. Isso configura um ato de enorme ilegalidade, agride os direitos humanos, pisoteia a Constituição brasileira e depõe contra a Justiça local e estadual. 

Habeas Corpus

Se quiseres mais informações para divulgar sugiro que contates com o Dr. Roberto Flaviano de Brum, que, procurado por familiares dos presos, entrou com pedido de habeas corpus para 5 dos réus, no TJ, alegando absoluta nulidade processual. O sexto preso,  está sendo defendido pelo Dr. Valdir Amaral Pinto, pelo que fui informado.
Na próxima coluna Crítica & Autocrítica que mantenho no blog ‘O Boqueirão’ estarei retomando esse assunto tão deplorável que está ocorrendo aí em Santiago, quase sob o silêncio cúmplice geral.

Nenhum comentário: