terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Terça agradável

Terça de temperatura agradável, muita coisa na cabeça que deve ser escrita hoje, antevendo uma boa edição do Expresso. Recebi alguns e-mails, entre eles, um questionamento sobre a venda de bebida alcoólica no estádio Alceu Carvalho  durante esta Copa Santiago. Antes, porém, quero mandar um alô ao mestre Froilam Oliveira, que usa seu blogue para dar dicas sobre a nova reforma ortográfica. Valeu, amigo. Pelo menos algo de útil se vê na net. Agora o comentário sobre as bebidas no estádio:

Bebidas no estádio - Caro João lemes, gostaria de saber sua opinião sobre a bebida no estádio, ela não vale para o estádio aqui de Santiago? porque ta difícil de assistir um jogo ali no torneio, toda hora tem um bêbado mexendo com as mulheres que passam ou um vender batendo nas pessoas com aquelas caixas pra poder subir la no alto da arquibancada pra vender uma cerveja pro bêbado que grita desesperado, é brincadeira...a lei é pra todos ou não é?
abraço.

Caro leitor:
Não sou a pessoa mais indicada para este tema, mas creio que, infelizmente, esta é a nossa cultura. Estádio de futebol é lugar de bêbado gritar, de pessoas mais pobres tentar levantar um troquinho com a venda de bebidas etc. E como se não bastassem tais razões para justificar a "normalidade" desses eventos em um estádio, há o bebedor-torcedor. É aquele sujeito que não consegue ver um jogo sem bebericar algo. É para ele que existe a bebida, logo, é por causa dele que existe o bêbado xaropando. Agora, se houver tumulto ou venda de bebidas para menores, estará na hora de chamar os homens da lei. 
Obrigado pela leitura atenta. Um forte abraço. 

Nenhum comentário: