quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Buenos dias?


Pelos nossos direitos

Há dias o Expresso pediu aos vereadores assisenses que revelassem quem gastou e por que gastou os 86 mil em diárias em apenas um ano. Pensa que responderam? Em vez de transparência, gritos e palavrões na tribuna. O jeito foi apelar ao judiciário, o qual determinou que a Câmara entregasse toda a relação dos gastos desde o ano de 2005 até nossos dias. O ato da Justiça assegurou nossos direitos, quais sejam, os da população a quem servimos. E fui justamente o que o advogado Miguel Garaialdi e eu  estamos fazendo nessa foto (abaixo) ao lado do vereador Fábio Paz (representando o presidente Horácio Brasil (PP)) que nos entrega a montanha de papel. Fazer uso dos nossos direitos.

Análise - Também gostaria de deixar claro que ninguém vai acusar ninguém injustamente, mas o que tiver que ser será. Seguindo esse norte, nas próximas edições editaremos uma matéria completa sobre esses gastos, se os mesmos tiveram interesse público de verdade, quanto cada vereador gastou, o que ele trouxe de bom para a cidade etc. Agradeço ao ilustre advogado que nos ajudou em mais uma vitória e aos amigos vereadores por ter nos entregue os documentos de "livre e forçada vontade". 

Em tempo
De antemão adianto que alguns vereadores usaram dinheiro de diárias até para ir ao recinto destinado a eles mesmos na capital do Estado.

Nenhum comentário: