quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O grande Dionísio


Incrível, assim dá pra definir a atuação de Dionísio da Costa no júri de Pedro Aguirre. A estratégia foi muito boa, ao pedir que condenassem o cara, pois ele, Dionísio, não compactuava com um crime desses, mas que a pena fosse mais justa, em outras palavras: mais branda. "De que vai adiantar o Pedro sair de lá daqui a 10 anos, quando suas famílias já estiverem esfaceladas?", perguntava ele aos jurados? "Punam esse rapaz, mas com menos cadeia e mais trabalho. Deixem-no ajudar seus filhos e os da mulher de quem ele tirou a vida."

Minha análise

E dizer que Dioníso foi derrotado não seria de bom alvitre. Não sou bom em Direito. Há jornalistas especializados nessa área, o que não é meu caso, mas como crítico, posso dizer sem medo; com um corpo de jurados daqueles, composto só por mulheres, uma pena de 15 anos já foi grande cosia. E se vocês, queridos leitores, vissem as fotos que os jurados viram, ficariam arrepiados também. 

Condenação

Agora, se 15 anos, com seis fechados integralmente é muito tempo ou pouco, não cabe a este blogueiro dizer, mas adianto: a sociedade sempre vai achar pouco, sempre pouco, se levar em conta as circunstâncias do fato, de maneira fria, cruel e na frente das crianças.
Dionísio vai apelar, promete mudanças junto ao Tribunal de Justiça do Estado, vamos ver...
SAIBA DESSES E OUTROS ASSUNTOS NO EXPRESSO DE AMANHÃ.

Nenhum comentário: