segunda-feira, 30 de março de 2009

O Expresso e a Globo!



Eu sempre fui um crítico e, por assim dizer, também me sinto na obrigação de aceitar as críticas. Vejam essa que me chegou há pouco. Peço ao leitor que raciocine. Veja se é verdade que se considera parte de um rebanho que aceita tudo, porque eu, o Expresso e nossa equipe não nos enquadramos no que este senhor está dizendo ou tentando. A única coisa que concordo é que realmente, nossa circulação é maciça, um fenômeno para cidades interioranas tipo a nossa bela Santiago e as da região. Também aceitamos a fabulosa comparação com a rede Globo, sem a qual, ninguém parece conseguir viver sem!


“Santiago continua com seu neo-coronelismo latente, mesmo que o resto do mundo tenha evoluído. Quem grita (ou paga) mais, leva todo mundo na conversa e faz todos acreditarem em qualquer coisa. 

Jornalismo é algo que ainda não vi nascer nessa cidade, afinal o jornal mais expressivo de lá simplesmente ainda não aprendeu a dar notícia. É realmente de indignar que ainda muita gente se preste a absorver qualquer coisa que aquelas páginas apresentem. 

Se perguntando o porquê da minha afirmação? Pode ser mais óbvio que as próprias palavras escritas no jornal Expresso Ilustrado? 

A palavra “imparcial” com certeza não passa pela cabeça do(s) administrador(es) desse jornal, que consegue noticiar “puxando para o seu assado”, defendendo interesses pessoais e deixando de lado, muitas vezes, o compromisso com a verdade.. Os santiaguenses ainda se deixam levar como um rebanho... 

Opa! Jornal RIDICULARIZANDO? Só em Santiago mesmo.... 
Esse é só um exemplo do que eu vejo seguidamente no meio dessas “notícias” todas que o Expresso nos apresenta toda semana. 

Todo mundo tem mania de falar sobre a Globo, que manda e desmanda por aqui. Aos que não conhecem Santiago, eu apresentaria a imprensa local. Certamente a Globo ficaria no chinelo no assunto “manipulação”. 

É uma pena que o jornalismo sério esteja ainda tão longe de Santiago. Se tem alguma coisa que merece estar no “mal na foto”, é o jeito santiaguense de manipular a população através da mídia claramente direcionada e manipulada por poucos de “costas quentes”. 

Basta alguém que realmente saiba o que é jornalismo chegar em Santiago para que o João Lemes Ilustrado vire nada mais que cinzas nas lareiras de Santiago." 

Nenhum comentário: