quinta-feira, 19 de março de 2009

São Francisco é notícia

O jornal O Jaguar surpreendeu ao estampar uma foto mostrando três dos supostos envolvidos na morte do empresário Alcione Pires, carregando o seu caixão. Ele foi morto em 2008, tendo como suspeitos: o vereador Ademar Roos (concunhado de Alcione); Zelinda Heman (sogra), Pedro Valmor e Zandiomar Heman (brigadiano), preso na capital (cunhados) e Valdecir Lamberti (tio de Alcione). Todos ficarão presos até que a polícia conclua investigações.

LEGENDA: os suspeitos presos são: o bem da ponta, à direita (vereador) e os dois bem de trás, à esquerda, carregando o caixão.



Caso Alcione Pires:
Perguntas  e incertezas

O caso Alcione Pires tomou conta das rodas de conversa pela região, pois trata-se de um crime bárbaro. E, segundo a Promotoria, foi praticado por várias pessoas, colocando uma família inteira sob suspeita. Até agora, todos tentam apontar culpados, sendo que a cadeia já recebeu um punhado de supostos envolvidos, dentre os quais, um figuração na cidade: o empresário e vereador do PP, senhor  Ademar Roos. Se eles de fato têm culpa no cartório, só a Justiça dirá. 

Destino cruel

No entanto, o assunto que deveria também estar mais à tona seriam os motivos. Comentam que foi por vingança. Mas o que fez Alcione Pires para merecer a morte? É a pergunta que fica no ar, senhoras e senhores leitores. Por ora, resta aguardar pela ação de nossas autoridades. A última informação é de que o delegado Marcos Viana poderá pedir a prisão preventiva dos suspeitos, que até agora cumprem a prisão provisória, que é de 30 dias. Com a preventiva, eles poderão ficar mais tempo na cadeia, até que as investigações sejam concluídas em definitivo.

Cavalgadas x cavalgaduras

É incrível, mas quanto menor a cidade, maiores os gastos com diárias por parte dos senhores políticos. E ainda por cima, tentam justificar o injustificável. A cada sessão da Câmara em São Chico, vereadores ocupam a tribuna, onde deveriam estar trabalhando pelo povo, para defenderam-se das acusações do jornal. Então, já que se dizem corretos, respondam: quem foi que pegou dois mil em diárias para ir de São Vicente a São Chico no lombo de um cavalo? Que ganho a comunidade obteve nisso?

Meu cargo, meu emprego

Mesmo que o mais puro sentimento de civismo invadissem os corações dos assisenses, justificaria tamanha barbaridade. Todos sabem que o gasto público devem estar alicerçado no interesse também público. E mais: desde quando que visitar espaço de vereador para tomar cafezinho e bater papo tem interesse coletivo? Visitar canaviais, ou gabinete de deputado também teria? Conforme preconiza a lei, as viagens a custa do dinheiro do povo devem ser para o restrito compromisso com a sociedade e não para complementar o salário de quem quer que seja, nem mesmo o dos que fazem da política o seu único emprego.

Em tempo - Lamentamos que tais gastos não foram revelados antes da campanha eleitoral para que a população pudesse ter visto melhor o trabalho e os gastos exorbitantes de quem acaba de se reeleger.

Nenhum comentário: