quinta-feira, 12 de março de 2009

Troféu ANA TERRA:

José Eri (esposo), Marília (amiga), Rejane (irmã) Rosane (a nossa Ana terra), Rodrigo (filho) e os demais familiares, Oldemar e Marina Vontobel

Dedicado às mulheres de Santiago e do Vale do Jaguari

Diante do Teatro São Pedro lotado pelas 27 regiões do Estado agraciadas com o troféu ANA TERRA, o pronunciamento da professora Rosane Vontobel Rodrigues emocionou a todos. Ela homenageou as mulheres de Santiago e do Vale do Jaguari dizendo: “Agradeço e dedico, às mulheres de Santiago, e às mulheres do  Vale do Jaguari, um belíssimo território com  um pé  nas Missões e outro na  Fronteira Oeste  que tem  a característica singular de ser pampa e serra  e a peculiaridade de carregar na sua essência a Hospitalidade. E, a nossa Santiago, é reconhecida  como acolhedora e aconchegante, tem um povo criativo que busca a superação pelo trabalho sério do cotidiano, mas é pela ousadia dos sonhos e pela arte da palavra que se tornou A Terra dos  Poetas. Sim, acreditamos  nos sonhos, e construímos realidades que  semeiam  esperanças”.
     
Também ofereceu a distinção à URI e às empresas de Santiago: “Agradeço  às empresas da minha região que solidárias com a cultura tem gerado oportunidades  de desenvolvimento. Obrigada  Grupo Batista (João, Eunice, Luciane e Aline ) Obrigada,  Rede Nicola (Alceu, Osvaldo e Antônio Augusto ) e Obrigada RBS-TV  (Neimar, Clarice, Micheli, e Juliana ) Obrigada, Rede Felice (Elton)  e Tamiosso (Zeca e Berenice) Obrigada, jornal Expresso Ilustrado (João, Sandra e Suzana  Lemes ) jornal A RAZÃO, Diário de Santa Maria, Folha Regional, Rádio Santiago, Rádio Iguaçu, Rádio Verdes Pampas e Rádio URI -FM. Se aqui estamos é também por vocês”.
  
 Na conclusão do discurso, a professora Rosane Vontobel Rodrigues convidou: “Vamos manter nossa vida na rota do abrir caminhos, do dialogo, do buscar possibilidades para gerações futuras, l com coragem e ousadia continuemos a  primar  pelo auxilio  na consolidação da cidadania coletiva. Respeitemos as singularidades, os saberes plurais e saibamos preservar , a esperança. Assim sendo, com suavidade e equilíbrio percorramos os caminhos dos quatro  ventos - ,enfim , que saibamos cumprir a ética maior de Jesus Cristo: Amar o próximo. 
  Um carinhoso abraço a todas e a todos. 

O prêmio Ana Terra é um incentivo para todas as mulheres auxiliarem nas mudanças que podem e devem ser realizadas em suas comunidades.

Nenhum comentário: