quarta-feira, 18 de março de 2009

Visitas Ilustres

Tritícola

Para quem não conhece, esta é nossa humilde sala, aqui no Expresso, na qual eu recebi  os amigos Rodrigo Vontobel (meu irmão) e os demais advogados da Tritícola. Eles vieram trazer a boa-nova ( espero que de fato seja), sobre a recuperação da nossa cooperativa. Até andei conversando com outros e devo dar um voto de louvor a esses jovens que pretendem não levar ninguém para compadre; vão lascar grosso pra cima dos produtores que devem fortunas para essa pobre instituição. Mais detalhes no Expresso de sexta.

Salários

Também soube que o malfadado salário do presidente, cujo vereador (vice-presidente) andou dizendo que abriu mão do dele, etc, é o mesmo dos anos anteriores. Nada foi aumentado. Apenas remanejado e, uma das vantagens, (ou desvantagens) é que o vice, já que manda pouco ou quase nada, ficou sem salário.

Novidades

Eu sei que alguém deve estar louco pra saber de mais algumas notas que o Expresso publicará, mas aguentem firmes que amanhã eu conto mais umas. Hoje o dia foi altamente produtivo e rendeu dezenas de boas matérias. Mas esperem um pouquinho mais.

Jornais

Hoje ainda tive tempo para receber minha amiga Theolides Antonello, lá de Cruz Alta. Ela quer que a empresa que representa passe a imprimir nosso jornal. De quebra, comentou que para uma população de 50 mil habitantes, com 14 mil residências, a nossa tiragem é espetacular, bem acima da média das demais cidades brasileiras.

Credibilidade

Me senti lisonjeado, pois não é a primeira vez que recebemos empresários que buscam prestar serviço para o Expresso, graças à credibilidade do jornal, aos pagamentos que sempre manteve em dia... Prometi a ela que vamos estudar o assunto com os demais membros da direção.

Origens

O Diário Serrano foi meu primeiro emprego no ramo jornal. O seu Riograndino Abreu, meu ex-patrão, ainda é dono de duas emissoras de rádio, AM e FM. Como foi bom relembrar as origens e poder entregar um livro (autobiografia) aos ex-colegas.

Rádios

Também cometamos que as rádios de lá não passam o dia rodando rap ou rock, como certas FMs da nossa região. Não é porque eu adoro Gildo e Teixeirinha que todos os ouvintes devem gostar, não é mesmo? Mas convenhamos, apenas "bateção de lata" não traz bons resultados. É o que dá colocar programadores sem visão, (e sem ouvidos) que não dão valor às coisas brasileiras: a um Gil, a um Caetano e até a Roberto Carlos.

Ritmo jovem? 

E não me venham com papo de que a programação é jovem porque não tem nada a ver. Meu filho de 19 anos adora uma "antiguidade" e não despreza ABBA, Queem, Elvis, Lenon... Mas nem isso eles rodam aqui. Nem se dão conta de que o empresário que paga, também não gosta. Fazer o quê. Cada um com seus estilos e quem puder, que aguente. 

Nenhum comentário: