sábado, 18 de abril de 2009

As boas de sábado

Sábado quente, nada de chuva... Apenas algumas pancadas previstas para domingo. Duvido que venham! A única chuva de domingo será do meu Colorado contra o Caxias. O amigo Menna diz que vai ser de 3 x 0 pra cima. Vamos pegar uma boa carne hoje à tarde para já entrarmos na concentração. 

Hoje fui almoçar com a família no Restaurante do Mário e lá encontrei o empresário Caio Sudatti, feliz da vida. Em ótimas condições. Que maravilha! Pra quem não lembra, Caio sofreu um acidente feio lá em Santa Cruz no ano passado e ficou malecho. Pra sorte de Santiago e da região, o homem escapou dessa. Caio é um empreendedor que não dá em toceira e um ser humano admirável. Fico feliz por ele, pela Gisele. Sucesso, amigos!

Após o almoço sentei-me num daqueles bancos ali na praça e fiquei a contemplar a Rua dos Poetas. Como diz o Ruy Gessinger, tá uma maravilha! Até as lojas entraram no sistema moderno, com fachadas elegantes, robustas... A região ganha com isso.

Falando em ganhar, Santiago e todas as cidades que trazem shows muito caros acabam perdendo. A nossa ExpoSantiago,  por exemplo, não deu lucro nenhum. Ah, alguém vai dizer que não era para dar lucro, mas e a grana que foi embora com o vento, digo, com o bruno e o Marrone?

A continuar assim neste ano, com uma gastança de dinheiro com os de fora, é melhor que não saia. Chega o festival que reúne um bando de artistas de fora para comer e beber à nossa custa. (E não é "às custas", no plural.  "custas", se refere a valores de processos judiciais: "custos".

Soube, por exemplo, que de Santiago partirá um ônibus lotado para Santo Ângelo para ver Victor e Léo e Zé Ramalho. Ótimo, viva a diversão e a cultura. Digo ótimo porque, dos males, o menor. Um ônibus com dinheiro levado pra fora é melhor que 220 mil de Santiago nas mãos dos empresários do Bruno e do Marrone. Este será tema para a próxima edição do Expresso. 

Claro que não iremos crucificar os dirigentes da feira. Ele fizeram todo o possível. Queriam agradar aos que tanto pediram um "show nacional". Seja feita a vossa vontade. Como diria meu tio, amarra-se o burro à vontade do dono. Mas e aí, será que foi o melhor caminho nesses tempos bicudos? Tchau!

Nenhum comentário: