sexta-feira, 24 de abril de 2009

Feira de terneiros e o olho clínico


O meu amigo Ruy Gessinger é extremamente organizado em tudo, também pudera, um cara que foi juiz de Direito por vários anos, não chegaria a este patamar à toa. 

Pois bem, por ser de fato tão organizado, é que ele vê falha em muitas coisas. Vê acertos, claro, mas não ignora as falhas, sempre na tentativa de que doravante acertem. Sobre a feira de terneiros, vejam o que ele comentou em seu blogue. Depois de dizer que estava muito boa nesse e naquele aspecto, de destacar os prêmios da sua cabanha, lascou esta crítica aí abaixo:

Feira de Terneiros: 

"A Feira de Santiago mostrou a bravura dos produtores locais. Que gente guapa e corajosa, principalmente da simpática Unistalda e os parceiros de Santiago!! De registro a presença de uma jovem fazendeira de Jóia, sra. Mascarenhas, que trouxe belíssimos animais.

Ausências:

"A maior parte da imprensa escrita e a totalidade das rádios da região... Como se explica isso? Acho que não há que procurar culpados. Todos temos que sentar e ver o que ocorreu. Como é que num evento desse porte não está nenhuma rádio transmitindo? Falta de convite? falta de acerto? falta do que? Não vamos nos acusar, mas temos que nos acertar!

A seca está medonha, mas a qualidade do gado de Unistalda e Santiago é imbatível no Brasil. Me perdoem a modéstia, mas a Pecuária Gessinger foi a maior vendedora, com 207 animais, e mereceu os seguintes prêmios:

 Maior vendedor; lote mais pesado de fêmeas;  melhor lote de machos cruzamento industrial e o mais interessante: só um comprador nos arrematou, de uma só vez, 81 animais. Dedico esse sucesso a minha família, que compreende meus funcionários e famílias, meus vizinhos e todos os meus amigos os quais venero e amo, porque me conduziram até aqui."

Nenhum comentário: