quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fórum pró-desenvolvimento

Ex-prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci.
Público no fórum

A iniciativa de organizar este fórum pró-desenvolvimento é mais do que louvável; é uma baita mão na roda. Discutir o que será feito na cidade, ver as necessidades, saber enfim, para onde iremos. Ruivo no comando, assessorado por alguns célebres secretários como Ademar Canterle, Sônia Uberti, Liberato Bochi e tantos outros, promete tirar bom proveito do encontro.

De cara sabe-se que o ex-prefeito de Gramado, Pedro Bortolucci, foi o dono da fala mais interessante. Esperemos o dia de amanhã, quando teremos a presença  de Mônica Leal, secretária da Cultura do Estado, e de outros renomados palestrantes.

Antes mesmo de acabar este fórum, sabe-se que o prefeito Ruivo já deve ter ideias para o próximo. É sempre assim. Em cada evento a gente sempre aprende um pouco para aplicar no seguinte. Eu, por exemplo, já adianto algo que notei: poucos aguentam ir a palestras diárias de dois turnos. Mesmo que o público seja renovado em cada uma delas, seria de bom alvitre sugerir que no próximo ano seja só num período.

Na atual conjuntura do corre-corre diário, é difícil manter o plenário lotado. As pessoas preferem pegar as coisas já decididas ou mastigadas e se informar na imprensa comodamente no sofá de casa. Até nas eleições, muitos votam porque são obrigados. Não deveria ser assim, mas é. 

Nenhum comentário: