quarta-feira, 15 de abril de 2009

O assunto é Futebol:

Diretoria do União com o jornalista Afonso Mota e Francisco Noveletto (centro) na Federação Gaúcha de Futebol.  Esforço reconhecido.

Dinheiro pro União

Não dá para entender o vereador Diniz Cogo (PMDB). No início do ano, sapateou com a Prefeitura reclamando do dinheiro gasto com a RBS TV para o Jornal do Almoço, divulgando os 125 anos do município. Agora, ele tomou as dores do União Futebol Clube que queria uns 50 mil da Prefeitura para disputar a Segundona do Gauchão e não levou. "São poucas as cidades que têm times na segunda divisão e a Prefeitura deveria apoiar, porque também vai divulgar o município", disse o vereador.

Ótima iniciativa

Particularmente, acho ótima a iniciativa do pessoal do União. Eu seria um torcedor número 01. Sempre defendi um time na segunda divisão, oxalá na primeira. Mas por que o vereador acha que poucas cidades têm times nessa categoria? Por falta de jogadores não é, logo, seria por falta de dinheiro? Acertou se disse a segunda resposta. 

Parada dura

E mais, outras cidades, de maior porte que a nossa têm times profissionais, mas não conseguem se manter devido ao arrocho, às disputas e ao dinheiro que precisam gastar. Acabam mesmo quebrando. Santiago seria diferente? Talvez, ninguém sabe. Soubemos do esforço do União e da qualidade do seu time, mas o dinheiro que será dado pela prefeitura é de todos e precisa de uma garantia do investimento. 

Outros planos

Hoje temos URI no Futsal Série Ouro, também não sou muito favorável (gosto mais do futebol de campo), mas já que está lá, que sigam. Outro exemplo é a Copa Santiago está sim que defendo muito. Depois, os projetos Bola pro Futuro e tantos outros. Não dá para abraçar tudo! Só queira que entendessem isso. Sigo na torcida pelo time, mas sem dinheiro público (não de Santiago) ainda mais em tempos e crise!

Nenhum comentário: