sábado, 11 de abril de 2009

Tirando a aleluia

Não sei de onde vem a expressão, mas hoje é dia de "tirar a aleluia", ou seja, ir à desforra contra quem nos incomodou na Sexta Santa. Eu, como não tive perturbação nenhuma, vou tirar a aleluia dando pau no meu violão e, mais tarde, na bola. O time está à espera das cinco da tarde quando entraremos em campo para mais um compromisso contra nós mesmos, eh,eh,eh... Isso se meu joelho, minha coxa esquerda e o tornozelo deixarem. 

Os 100 dias de Ruivo

O Expresso circulou normal na última sexta, mas hoje cedo foi para as bancas que estavam fechadas em virtude do feriado. A manchete, "100 dias de Ruivo" causou impacto, já que muita gente comentou os primeiros passos do governo que veio de Ernesto Alves. Creio que o Ruivo vem acertando, e espera concretizar obras importantes, sempre debatendo com a comunidade. Um governo aberto, democrático, mas com os pés bem no chão.

Expresso, acertando em cheio 

O Expresso deve ter acertado mais uma vez em sua manchete. Digo isso porque o Diário de hoje, pertencente ao poderoso  grupo RBS, trouxe exatamente o mesmo tema: os 100 dias do prefeito Schirmer, de Santa Maria. Pois é, coincidência ou o jornalismo do Expresso se equipara ao dos grandes jornais? Oxalá a segunda versão fosse a verdadeira. Caso não seja, de uma coisa não temos dúvidas: seguimos no rumo certo.

Chicão na vitrine

E para encerrar esta fala rápida com vocês neste sábado ensolarado, falarei de política. Ao que tudo indica, Chicão vai aproveitar a boa fase (a vitrine em que ainda se encontra) e vai de corpo e alma para uma candidatura a deputado estadual. Ninguém me disse nada, isto é uma conclusão que estou tirando da situação que observo. Lógico, ele disse que só iria se o deputado Marco não fosse, mas e quem garante que ele é bobo de esperar o cavalo dele passar bem encilhado? É agora, ou nunca! 

Nenhum comentário: