segunda-feira, 15 de junho de 2009

Viva o romantismo


Nosso passeio na serra

Não poderia deixar de relatar o nosso passeio em Gramado e Canela, onde passamos o final de semana dos namorados. Por sinal, esta foto, a Suzana eu tiramos onde aconteceu a gravação do final da novela Chocolate com Pimenta, quando os atores trocaram um grande beijo. Essa informação nos foi passada por um dos guias, o Gilb Albuquerque.

Já na chegada ao hotel Laje de Pedra, em Canela, uma carta e dois exemplares de jornais nos esperavam. O colega Alessandro Martins (conterrâneo de Coronel Bicaco) diretor do jornal Integração, havia lido este blogue e sabia que a minha família e eu iríamos à serra. Grande amigo. Obrigado pelo carinho. Na próxima ida à sua cidade irei visitar seu jornal e sua gráfica.

Alessandro: Valeu pela correção do meu texto no blogue, pois o maravilhoso hotel Laje de Pedra fica em Canela, e não em Gramado, como eu havia postado. Embora já tivesse estado lá outras vezes, cometi o lapso. Obrigado também por ter lido minha biografia.

O lugar denominado Parque Vale da Ferradura - pertence ao complexo Laje de Pedra (hotel onde nos hospedamos) é um dos mais bonitos parques da Serra, com sua ampla área e natureza intocada. Eu, que morro e medo de altura, senti uma frouxura nas pernas ao olhar de um mirante a cera de 850 metros de altura, de onde se vê todo o vale.

Ali por perto, os quatis nos acompanhavam, sem-vergonhas com só eles. Os bichinhos nem se espantam mais com os turistas. Também tivemos a alegre companhia dos guias Gilb e Chicão, responsáveis pela agência Azimute. Ambos mais parecem biólogos do que qualquer outra coisa, de tanto que sabem sobre a natureza. Meu filho caçula adorou mais do que nós.

Agradeço ao pessoal do Laje de Pedra, especialmente ao Gabriel, gerente de hospedagem, onde fomos tratados a "pão-de-ló", como se diz no vocabulário popular. Esse empreendimento do grupo Habitasul prova que o Rio Grande é grande de fato e, a cima de tudo, maravilhoso, extremamente belo e acolhedor.

Amanhã eu conto mais um pouco, pois agora vou lá na URI, onde falarei aos acadêmicos do curso e Letras sobre meu livro - 20 Anos de Jornalismo.

Nenhum comentário: