quarta-feira, 22 de julho de 2009

Amigos e amigas


Nesta semana vivenciamos o Dia do Amigo. Recebi vários e-mails, homenagens carinhosas, mas nem uma foi tão bem escrita quanto essa que lhes apresento. Ela é da minha amiga e cunhada, colega de trabalho, da minha irmã, a Sandra Siqueira. Vejam que não é preciso ser poeta para escrever bem, pois ao dizermos coisas do coração, viramos poetas sem sentir.

Amigos de fé...
(Por Sandra Siqueira)
" Quem tem amigos nunca está sozinho", essa frase faz todo o sentido para mim e deve fazer para muita gente. O que seríamos se não tivéssemos com quem falar das nossas proezas, das alegrias, das lamúrias? A quem contar nossas conquistas, dividir um copo de vinho, ou compartilhar uma simples receita? Amigos que podemos chamar a qualquer momento, ligar a qualquer hora. Amigos para a missa, amigos para a festa, amigos para assistir a um filme, comer uma pizza...

...irmãos camaradas

Amigos com quem a gente pode falar à vontade, até bobagens. Amigos que a gente pode receber de pantufa. Amigos que estão com a gente até para ajudar na faxina de casa ou na mudança. Amigos que não querem saber da sua conta bancária, nem da marca da roupa que você usa. Amigos de verdade... Que fazem uma prece por nós, mesmo que a gente nem saiba. Amigos que chamamos para chorar, para sorrir. Que não nos deixam porque adoecemos ou estamos gripados. Amigos que não esquecem de dizer "Feliz Dia do Amigo", em 20 de julho. E até os que esquecem merecem tudo de nós. Felicidade, amigos!

Nenhum comentário: