terça-feira, 18 de agosto de 2009

Terça cinzenta II

Neste agosto incerto, todos os dias são surpreendentes. Cinza, com sol, chuva, garoa. Hoje tá cinza. Ainda bem que não tá tão frio. Como vocês já sabem, detesto a invernia. Bueno, do tempo era isso. Agora vamos às capciosas das últimas 48 horas.

Ontem ouvi o professor Renito Bolzan na Santiago. Queixava-se do governo Yeda, que é o pior. Mas e quando que esses professores estão contentes?

Em seguida, Renito disse não sei o que "em nível" nacional. Ora, profe. Não use esta expressão! Diga em âmbito nacional, pois em nível só serve para "nivelar". Tal coisa está no nível da outra... Foi só uma dica.

Soube que há poucos dias uma verdadeira caravana de Capão do Cipó foi a Brasília. Só não foi junto o cusco do prefeito porque deve ter ficado na fazenda dele, ou granja, montando guarda.

Imaginem, era marcha dos prefeitos, mas quem marchou de fato foi o povo cipoense com as gordas diárias dos seus políticos brasilienses.

A marcha era dos prefeitos, então, pergunto: o que dois secretários e mais dois vereadores foram cheirar lá? Foram conhecer a cidade, fazer turismo?

Ah, levaram 8 milhões em projetos. Muito bem, mas arrumaram apenas 100 mil com algum deputado. Mas para isso existe internet, meu povo. Pelamordedeus, até quando vai esta farra?

Em São Chico, a promotoria vai processar os vereadores por improbidade, justo porque torraram dinheiro em diárias sem atender ao princípio da economicidade. Não sei se o ilustre presindete dos vereadores do Cipó sabe que palavra é essa.

Mas enfim, no dia em que eu colocar as mãos em todos os gastos deles, vai sobrar para muita gente, ora se vai. Eu até já mandei pedir, mas ele não respondeu, certamente tem algo a esconder. Mas para isso existe a lei, e vou fazer com que seja cumprida. Ora se vou...

Nenhum comentário: