segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Segunda enferruscada

Segunda de cara enferruscada, vento frio e muita humidade no ar. Nada bom para a volta às aulas, ainda mais com essa criançada que gosta de andar por aí sem agasalho. No mais, apenas o recomeço da semana. A colega Sandra já está em casa depois de ter se vido às voltas coma uma velha pneumonia que voltou a perturbá-la. Depois eu volto.

A crise no governo

Não bastasse o pedido de afastamento de Yeda Crusius pelo Ministério Público, CPI na Assembleia e tido mais, agora aparece um empréstimo da assessora Walna Meneses à governadora. Embora o governo esteja reagindo bem ao primeiro momento da crise, pois nenhuma conversa da própria governadora apareceu, o que reduziu o impacto político da denúncia. Com isso, Yeda tenta desqualificar a todos os faladores.

A juíza Simone Barbisan Fortes contribuiu para isso ao negar o afastamento de Yeda por improbidade. Por ora, Yeda respira. Mas a mesma juíza julgou-se apta a conduzir o processo, o qual, em Brasília terá destino certo. A Polícia Federal (PF) pediu explicações, já que o empréstimo é inusitado. Aparenta operação para encobrir dinheiro sem origem, ou seja: Yeda poderia ter pedido empréstimo diretamente a um banco, caso precisasse, como bem frisou o professor Paulo Moura, que é consultor político.

Nenhum comentário: