sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de setembro

Sexta, 11 de setembro. Data terrível pros americanos. Terrível também para o prefeito Moisés - Unistalda, que caiu hoje.

Nós, aqui longe de tudo e até dos ventos fortes que fizeram burro trocar de invernada em SC, vamos levando a vida, ora tristes, ora felizes. Mas como frisou Márcio Brasil em sua coluna do Expresso de hoje, tudo é lição, tudo é transformação.

Não quero ser "equilibrista" e acender uma vela pra cada santo, como muitos fazem, mas me cabe fazer justiça e elogiar também a coluna do outro colega, o Denilson. Se o cálculo dele sobre os estagiários procede, a sua coluna de hoje ficou fantástica.

Falando nisso, como será que anda a simpatia do Ruivo frente à população, frente aos seus métodos de administrar, na base do corte das cabeças?... Como sempre, deve estar desagradando a quase meio mundo, mas agradando ao resto, que é bem maior.

Ruivo, entre altos e baixos, entre uma tesourada aqui e acolá, acabou mesmo foi ganhando a mídia. De repente, todos deram-se por conta que o governo local mudou. E como! Decididamente, ele não é o Chicão.

Nosso Expresso ficou nota mil. Sei que minha observação não vale muito, mas como sou dedicado de corpo e alma à essa cachaça que é o jornalismo, não me aguento sem tecer um comentário. E se não tivesse ficado a meu contento, vocês sabem, ficaria quietinho, quietinho...

Só estou um pouco triste pelo prefeito Moisés. Não merecia ter sido cassado. Um baita cara, um baita administrador. Pena que sua campanha foi muito mal conduzida. E a justiça é soberana. E pelo que sei, o juiz Rafael não brinca em serviço. Vejam, sua decisão ganhou unanimidade lá em cima e derrubaram o unistaldense.

Quanto às passeatas em Unistalda, fazem parte da democracia. Moisés não deve dar bola para isso e o jeito agora é dar a volta por cima, mostrando para todos que é na fumaça que se conhece o homem. Não te mixa, Moisés.

Volto amanhã. Feliz 11 de Setembro a todos.

Nenhum comentário: