quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bom dia, leitores

Ontem fomos até altas horas para tentar fazer novamente o melhor jornal do interior desta Fronteira. Ao que tudo indica, conseguimos. Daqui há pouco vamos para os finalmentes.

A semana finda-se com os presságios de uma Semana Farroupilha menos movimentada que as de outrora, se bem que, para festas e carreteiros, todos sempre arrumam tempo e dinheiro.

Menos mal que a gripe deu um tempo aos gaúchos e, conforme me disse a médica Sônia Nicola, ninguém está no hospital por causa da maldita doença.

Adorei as medidas adotadas pelo nosso prefeito Júlio Ruivo. Ele corta na carne e dá exemplos. E pelo jeito vai seguir fazendo isso até chegar num certo time de futebol de salão, cujos atletas, estão quase todos empregados na prefeitura. Por vias indiretas, mas estão.

A cada dia surgem poucas e boas vindas de banda da tritícola. Já sei de gente que enriqueceu dando golpe na pobre cooperativa. Aí, depois de encher a guaiaca, foram embora pra casa.

Quem não conhece, também, gente que dava vale aos seus funcionários para gastar no mercado da Tritícola, descontava dos coitados mas, na hora de reembolsar a cooperativa, rolou e rolou a dívida. É justo isso?

Em qualquer hora dessas eu vou desentocar mais umas boas para que vocês saibam bem o tipo de gente que se faz com o suor do pobre produtor. Não pensem que vou esquecer disso tão cedo.

Nenhum comentário: