sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Só as boas


Fiquei forapor umas horas. Não estava fácil a edição do Expresso, mas, enfim, os exemplares estão todos distribuídos na região, consolidando o jornal com suas cores, seu conteúdo e com seus colunistas de peso.

Hoje tirei a tarde para cuidar da minha carteira de motorista. Ela acaba de vencer e, para renová-la, exame médico, fotos, prova, gastos. Menos mal que já está tudo encaminhado, até meus estudos sobre o Código de Trânsito. E, cá pra nós, que bom que é assim, que temos que fazer provas novamente.

Também fui ao médico, o dr. João Luiz Azambuja. E não é que ele me mandou usar óculos? Isso mesmo, mas só pra ler as letrinhas miúdas dos contratos eh,eh,eh. Para o resto, estou 95%, o que é muito bom. Mas verdade seja dita: Tô ficando velho.

Esta Semana Farroupilha está sendo diferente para mim. Sempre critiquei os gaúchos de ocasião, tirando sarro de suas bombachas "pega-pinto", das suas manias de quererem ficar pilchados só nesta época.

Pra minha surpresa e alegria, meu filho mais velho só anda de bombaha aqui em casa e todas as noites quer ir aos CTGs. Logo no que eu menos gosto, que é do Coxilha. (A patronagem de lá não vai com minha cara). Aí, tive que morder a língua vendo o guri tão traquejado.

Bem como disse o Davi Vernier nas páginas do Expresso. Mesmo sendo gaúcho de temporada, é melhor que fazer outras cositas por aí. Confesso a vocês: tô com o Davi, tô com o Fagner. Mas que é bom tirar sarro dos gaúchos de temporada, isso é...

E pra encerrar, convido vocês apreciarem essa maravilha da natureza. Os ipês. Na rua da minha casa está cheio deles. Todos os dias vou pro trabalho pisando nas flores que estão sempre a enfeitar meu trajeto. Não ficou romântico?

Nenhum comentário: