quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Torraram nosso churrasco

Piquete Barão de Batovy, do 19° GAC. (Artilharia).
Um paulista morador de São Borja (Sandro Pacheco) sentou a pua no churrasco gaúcho. O fato de termos o melhor prato do mundo é uma farsa. São Paulo é que tem as melhores churrascarias. E lá a carne é melhor; suculenta e macia.


Aqui só existe carne dura, explica o paulista em Zero Hora. "E os nomes das churrascarias paulistas ainda são alusivos aos gaúchos: Haragano, Potência do Sul, Estrela dos Pampas, consolidando a mentira". Por isso, ele pediu transferência para seu Estado e acha que vai conseguir, pois não há pena perpétua. E já que alguns querem tornar o RS independente, ele sugere que levem o Paraná junto, ou morremos de fome.

Brasa pro nosso assado - Já que esse Paulista meteu a brasa no seu assado, vou puxar um pouco para o nosso. Não sei no estado, mas em Santiago, considerada a "capital do churrasco" tem carne da boa. É só ir no mercado Bazana, na Tritícola, no Guasso ou Zamperetti... Se preferir, conheça o matadouro Sagrillo, cuja carne nem precisa mastigar, como o proprietário costuma dizer. Se preferir ela pronta, passe no Restaurante do Mário ou na Churrascaria do Batista. Bom apetite.

Nenhum comentário: