sábado, 24 de outubro de 2009

CES - segue o debate

Amigo João Lemes!!!

Li com muita atenção, como faço em todas as ediçoes a " Palavra do Editor", parabenizo pelos assuntos, pois sempre são de extrema importância e tenho convicção das melhores intenções em colaborar e também alertar para a melhoria dos assuntos em questão:

Nesta caso refiro-me a edição do dia 23/10/09 pagina 08 onde o senhor questiona a Sucessão do Centro Empresarial:

Bem meu ilustre amigo, se é que posso chamar assim, pois tenho o maior carinho pelo(as) pessoas do expresso, sou fã mesmo, desde que pude compartilhar com vocês de forma pessoal ou profissional, ou mesmo pela minha empresa, a Virtual Móveis...


agora sobre a matéria concordo com o senhor que a renovação é fundamental em qualquer Entidade ou Instituição, não veja de forma alguma em ser diferente no CES. Quanto a nominata de pessoal para abraçar a causa do CES, é uma turma de gente boa mesmo, e todos rodeados de condições , assim como diversos outros nomes dentro do quadro social.

Portanto concordo com a renovação, isso é aberto, pelo que agente acompanha não acontece porque não tem ninguém que esteja afim de trabalhar de forma gratuita em prol de uma sociedade...por isso existe a tal continuidade, ou mesmo grupo, embora sempre preservando o estatuto que foi discutido com todos, o CES cumpre com o estatuto.

Má s o que me chama atenção é o fato do incentivo quanto a deixarem suas empresas para um salário de mais de Dois mil??? quero dizer que tenho acompanhado desde sua fundação, desde as duas gestão do Elton Doeler , depois da Elaine Manzoni, depois comigo(Callegaro), passando ao Vianei, que por sua vez passou ao Francisco (Chico) nunca e ninguém da diretoria recebeu salários.


Isso é altamente prejudicial a nós que passamos como presidente, que nos doamos de forma gratuita, muitas vezes pagando do próprio bolsos em prol da entidade, deixamos nossas empresas para cuidar uma entidade comum, fico triste, pois Eu nunca recebi nada de salário, e se existe não é de conhecimento, nem mesmo do conselho que hoje ainda fizemos parte.

Portanto, acho que não procede esta informação, e se for verdade, nós que passamos pela ENTIDADE, como presidente teremos que buscar a idenização, e por certo estaremos matando a entidade que é de todos os sócios.

um abraço

Aldacir José Callegaro
Ex presidente/gestão 2006



Amigo Calegaro


Sabe que muito te admiro e respeito, tanto pelo teu trabalho, pela tua histórica jornada, ou pelo tempo em que presidiu o CES, tudo sempre dentro da mais perfeita harmonia que sempre deveria nortear os passos de verdadeiros líderes.

Infelizmente, temos que levantar tais fatos, pois as portas do CES trancaram-se definitivamente quando o assunto é salários, gastos etc.

Ninguém responde nada, até nem sei para que pagam assessoria. Acredito que o próprio atual presidente, pessoa que há muito conheço e admiro também, seja quem deva vir a público e clarear tudo isso: quem ganha, quem não ganha... ESTAMOS NO AGUARDO E À DISPOSIÇÃO DELE, COMO SEMPRE.

No mais, agradeço pela participação sempre coerente e educada e, em última análise, cabe dizer que um bom salário ao presidente seria digno e ainda poderíamos cobrar muito mais empenho sem achar que alguém ficou devendo obrigação a ninguém.

Um forte abraço.

Nenhum comentário: