quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Festival


O alimento deles é o silêncio

Conversei com alguns músicos amigos meus e soube de uma queixa geral entre essa classe: o palco dos shows ser no mesmo ambiente dos comes e bebes. Como se sabe, artista vive de aplausos, de atenção, de silêncio, mas em algumas ocasiões, o público aplaudia mesmo era a boa gelada e o cachorro-quente.

Médicos criticam

Outra crítica forte sobre o festival santiguense provém de parte dos médicos, alguns deles, adoradores da boa música nativista. Acontece que o fato do festival ter mudado de local, em meio a tantas barracas de lanches, houve um desistímulo. Falo isso porque ouvi dos próprios a queixa de que não há a concentração desejada para se ter prazer em ouvir os artistas. Não na tal praça de alimentação.

Mudanças já

Sabe-se que os médicos são formadores de opinião, a exemplo de nós, jornalistas aqui do Expresso, que comungamos dessa ideia de que é preciso pensar numa maneira de separar comida e cantiga. O salão do Medianeira é o melhor espaço que temos para esse fim. Embora sabendo que essa "ruptura" não é tão fácil, aqui ficam nosso queixume e um pedido. Mudem, antes que o nosso nativismo seja mais banalizado ainda.














Nenhum comentário: