quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Repensando a vida


"Qualquer dia desses vou sentar à sombra de um tarumã copado que eu mesmo plantei... Repensar a vida, cuidar meus ressábios, e fazer com gosto as coisas que eu sei..."

Esta melodia, na voz de Luiz Marenco, a qual tirou o 2° lugar no nosso 17° Festival, me faz de fato refletir a vida: por que vivemos? Qual a razão de estarmos aqui, ora alegres, ora tristes? Alguém nos mandou pra cá? Existimos devido a uma acidente do universo? Foi Deus quem nos criou? E para quê? São perguntas que desafiam a mente humana, afinal, tudo se sabe, se descobre, menos a nossa própria razão de existirmos.

Ontem fui a um encontro com um amigo. Vivemos momentos de profunda reflexão da vida, justo porque brindamos à nossa própria existência e felicidade junto ao lugar que ele escolheu para seu derradeiro jardim. O Jardim da Eternidade.

Conheço Ruy Gessinger não é de hoje, apenas nossa relação de amizade e de negócios que é nova. Gostamos de conversar, trocar ideias e sempre o admiro mais ao fim de cada encontro nosso. E também me surpreendo com ele.

Imaginem você que o homem até já construiu sua eterna morada. Isso mesmo, ele quer que suas cinzas sejam ali depositadas, bem em frente à sua estância, em Unistalda. Em cada inscrição, versos para Santiago, para Unistalda, seus amados torrões.

E como não poderia faltar, lá estão os nomes e as datas de nascimento de Ruy Gessinger e Maristela Genro Gessinger. Prontinho, com flores, grama e até já tem a sepultura de um fiel cachorro, e bem à frente do jardim, como a guardar o local eterno de seus donos.

Era isso, gente. Mais uma vez acredito que a vida é bela, justo por conhecer pessoas assim, como o Ruy e a Maristela. Que têm consciência real da vida, das coisas corretas e, sobretudo, da única coisa certeira nesta vida: a morte.

Nenhum comentário: