sábado, 21 de novembro de 2009

E-mail recebido

Jairo Oliveira e João Lemes (1987)
O dançarino esperto


Jairo Oliveira*


Lá pelo ano de 1987, João Lemes, eu e outros dois colegas, dentre eles o Beto, fomos a um baile em Pinhal Grande, interior de Júlio de Castilhos. Estávamos no auge da mocidade.


Chegando ao local, o Lemes tratou de fazer o que mais gostava: dançar. E por sinal o fazia muito bem. Eu, meio entrevado das pernas, precisava de umas cervejas pra criar coragem. Os outros dois da mesma forma.

Depois de algumas espumantes, fui tirar uma prenda pra dançar e levei um tremendo carão. O Beto, um dos colegas, vendo a minha situação, começou a discutir com rapaz que estava ao lado, o qual, diga-se de passagem, um baita gringo de cara enferruscada.

Eu mal percebi quando o Beto desferiu um soco no rosto do indivíduo que chegou a ficar de cara cortada e sangueira já esguichou. Dali em diante eu não vi mais nada. Só sei que nos tiraram erguidos pra fora e sobraram socos e pontapés.

Ah!, e o Lemes lá dentro seguia dançando e cercado de mulheres. Foi quando alguém disse pra ele que seus colegas estavam brigando lá fora. Ele deu uma espiadinha e respondeu:
- Não são meus colegas. Apenas peguei uma carona com eles.

Depois do causo passado, queríamos era arrancar o rim do Lemes, mas depois lhe demos razão. Afinal, já havia três apanhando e um a mais no meio daquela gente revoltada ia fazer pouca diferença.
*Correspondente do Expresso em São Francisco.

Nenhum comentário: