terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fi(m)nados

(Sobre meu artigo
do último Expresso)

Caro João Lemes

Inicialmente quero comunicar-lhe que sou leitor assíduo do seu jornal, que julgo de grande valor para a nossa região. Sem pretender agredir ninguém, mas como vemos posicionamentos dos quais discordamos, e como esse jornal está aberto a críticas e sugestões, farei algumas colocações.

V. Sa., declara-se católico no artigo "fi (m) nados" e posiciona-se como quem não acredita na vida após a morte. Sabemos que grandes filósofos da antiguidade, como Platão, Sócrates e Aristóteles e uma personalidade não menos importante, chamada Jesus Cristo, afirmam categoricamente existir vida post-mortem.

Deus fez-nos livres, cada um posiciona-se como quiser, mas será sempre responsável pelas opções feitas. Isto é ser livre e responsável, característica que é desejada em todo o mundo para a pessoa humana.

Pelo que aprendi como católico, só é católico mesmo quem crê "no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. (Parte da oração: Creio...)

E o mais importante de tudo, em matéria de religião, seria "Amar a Deus sobre todas as coisas e os outros como a nós mesmos".

Um grande abraço.
Carlos Frizzo

Nenhum comentário: