quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Buenas, e m'espalho!

Minha terça-feira foi corrida. Para nós, aqui do Expresso, ela ocupou o lugar da quarta. Graças à boa equipe, o jornal está praticamente pronto, com pequenos arremates para hoje (quarta). Amanhã, aguardem a superedição.

Enquanto eu montava uma página e outra aqui na redação, dava uma espidada no blogue do Ruy. Vi que ele comentou meu artigo do bêbado da bicicleta. Ainda vi que disse não saber qual era o pior para o alcaide pobre do interior; o frio ou o calor.

(Alto lá, professor Garaialdi! Alcaide não é só o mandatário do município, o prefeito. Alcaide também é um coitado, sem serventia, excluído, ordinário...)

Pois bem. Fui obrigado a dizer ao Ruy que os dois, em demasia, eram ruis. O calor e o frio. O primeiro atrapalha para deitar (dormir); o segundo, para levantar (acordar). Satisfeito?

Quanto às suas regras de antigamente, concordo com todas e ainda digo mais algumas: não sentava-se à mesa antes dos mais velhos ou da visita, e nem abria-se a boca (pra falar, óbvio) em meio aos adultos.

Com o Peixoto firme no Tribunal o assunto passou a ser o herdeiro de seu trono de votos. Leia-se: Chicão. Mas e suas contas, será que passam pela Câmara? O PP terá maioria absoluta? Ou alguém terá que ser "trovado"?

Bela e simpática é Capão do Cipó. Parece que na semana passada teve três prefeitos. Um que estava em Brasília, outro em Porto Alegre e um que estava na prefeitura mesmo, e fazendo desventuras. É um salve-se quem puder medonho.

De quebra, o Dr. Valdir salva a cola de alguns e, aí, um líder do PP diz que o advogado merece honrarias públicas pelos serviços prestados ao povo. Bota povo nisso...

E pelo que eu conheço do dr. Valdir, ele nem aceitaria um troço desses, não com esses termos: honraria pelo que fez ao povo cipoense, sendo que ajudou mesmo foram os do PP. Que turma, hein?

Leiam mais detalhes no Expresso. (Se der, eu volto antes do Natal).

Nenhum comentário: